domingo, 20 de maio de 2012

Conhecimento Compartilhado






Software livre 
As empresas privadas procuram trazer a publico uma grande desvalorização do software livre, como algo que não presta ou por esses sites serem gratuitos, as empresas privadas fazem certa desmoralização,  sendo que o software privado têm conhecimentos e informações desfragmentadas, adaptado e modificado em torno de um núcleo comum,  sendo que o software livre  todos tem acesso e podem distribuir copiar e possuem  os quatros tipos de liberdade para o usuário, a 1ª liberdade de uso para qualquer finalidade, a 2ª a liberdade de estudar o software completamente, a 3ª liberdade de alterar e melhorar o software e a 4ª liberdade de redistribuir as interações feitas,  além de transmitir inteligência coletiva e incluir as pessoas nessa sociedade virtual. 

4 comentários:

  1. É isso ai, Renata,sabemos que a sociedade deve ter mais informações sobre o software livre para descubrir a liberdade que ele promove e até onde podemos chegar com os nosos saberes sendo contruido um conhecimento para o benefício de todos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, acabei de pedir a Leisiane para me ensinar a mudar o fundo e agora que ví que você também mudou acho que só eu ainda não sei :(
    Eu estava assistindo um dos vídeos do módulo de software livre no ambiente do moodle e é dito justamente que a grande vantagem do software livre é que ele é trabalhado 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja o tempo todo. Por isso ele ganha em qualidade para o software proprietário e por isso é combatido exaustivamente pelas empresas que detém o código fonte desses softwares.

    ResponderExcluir
  4. olá Patricia na aula vou tentar mudar seu plano de fundo, é fundamental e penso que essa é uma grande vantagem do software livre ser trabalhado 24 horas com ideias brilhantes para melhorar nosso dia a dia e sendo trabalhado numa grande cooperação.

    ResponderExcluir