sexta-feira, 11 de maio de 2012

uma nova visão do saber



 Fonte da imagem: http://bibliotecaets.blogspot.com.br/2009/06/leitura-tecnologias-charge.html




Antes da escrita, onde o conhecimento era passado através da oralidade, muitos conhecimentos e saberes se perdiam com o falecimento da pessoa que passava esse conhecimento, depois foram surgindo novas formas de registrar o conhecimento não só da escrita como a imagem que era utilizada tanto em livros sagrados como científicos. E muitas vezes esse conhecimento não chegava a todas as pessoas que estavam em busca de conhecimento, com o surgimento desse mundo mágico que é a internet, aonde a imagem chega a você em frações de segundo e o leitor fica mais perto de seus autores, muitas vezes em tempo real, e o melhor é que a cada dia textos vão sendo atualizadas e reescritas e a cada dia mais e mais pessoas vão tendo acesso a esse mundo do ciberespaço.



3 comentários:

  1. Com certeza Rê, com o acesso a internet a possibilidade de armazenar e transmitir os conhecimentos adquiridos são enormes ao contrário de um livro ou revista que se não tivermos cuidado e até quando temos está sujeito a destruição. Uma questão muito importante abordada em seu contexto é o domínio público onde temos acesso a diversas coletâneas de livros.

    ResponderExcluir
  2. concordo renata, hoje em dia com certeza está cada vez mais fácil o acesso à tecnologia e consequentemente o conhecimento pode ser passado de um para outro, sem que este se perca, já que há vários meios de guardá-los e permitir q todos tenham acesso!

    ResponderExcluir
  3. E nisso pode ser colocado também a cooperatividade porque os meios de comunicação e a internet unem mais as pessoas, conseguem ligar uma pessoa da Bahia a uma pessoa que more na China e entre elas o compartilhamento de conhecimentos.

    ResponderExcluir